"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ruth Rocha

Fique por dentro
Ruth Rocha nasceu em 1931 na cidade de São Paulo. Filha dos cariocas Álvaro de Faria Machado, médico, e Esther de Sampaio Machado. Teve uma infância alegre e repleta de livros e gibis.

É graduada em Sociologia e Política pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Orientação Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


Durante 15 anos (de 1956 a 1972) foi Orientadora Educacional, onde pôde conviver com os conflitos e as difíceis vivências infantis e com as mudanças do seu tempo.


Publicou seu primeiro livro, “Palavras Muitas Palavras”, em 1976, e desde então já teve mais de 130 títulos publicados, entre livros de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário. As histórias de Ruth Rocha estão espalhadas pelo mundo, traduzidas em mais de 25 idiomas.

Ganhou os mais importantes prêmios brasileiros destinados à literatura infantil da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, da Câmara Brasileira do Livro, cinco Prêmios “Jabuti”, da Associação Paulista de Críticos de Arte e da Academia Brasileira de Letras, Prêmio João de Barro, da Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros.

Seu livro mais conhecido é “Marcelo, Marmelo, Martelo”, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Em 2002 ganhou o prêmio Moinho Santista de Literatura Infantil, da Fundação Bunge. Também nesse ano foi escolhida como membro do PEN CLUB – Associação Mundial de Escritores no Rio de Janeiro.

Atualmente é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AGENDA ESCOLAR 2014

Nossa AGENDA ESCOLAR 2014 chegou!!! Foi confeccionada com muito carinho e capricho para nossos alunos! Encontra-se a venda pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais).

AGENDA ESCOLAR 2014

Nossa AGENDA ESCOLAR 2014 chegou!!! Foi confeccionada com muito carinho e capricho para nossos alunos! Encontra-se a venda pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais). Todos nós sabemos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mãozinhas do 2° ano "B"

Nossos alunos do 2° ano "B" mostraram muita criatividade na confecção das mãozinhas. Parabéns Professoras Sônia e Dulci pelo trabalho com amor e dedicação!!!


















segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bom Dia Todas as Cores!

Esta semana tivemos a apresentação dos professores e coordenação pedagógica. A leitura ¨Bom dia todas as cores¨foi feita de maneira lúdica e atrativa.






sábado, 8 de fevereiro de 2014

Inicio das Atividades do PROEITI

Srs. Pais e Responsáveis,

          Informamos que durante o mês de fevereiro o horário de aula será de 7h30 às 12h30. Esclarecemos que as atividades de Educação Integral em Tempo Integral - PROEITI terão inicio no dia 06 de março, após o feriado de Carnaval.
         Estamos a disposição para esclarecimentos.

     A Direção