"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

segunda-feira, 31 de março de 2014

Dia do Circo - 27 de março

          O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que esteve a frente do circo Piolim por mais de trinta anos. Esta data era a mesma do seu nascimento.
           Ele aprendeu tudo quando seu pai, que era dono de circo. Tocava violino, fazia contorcionismos e acrobacias.
          Abelardo fez espetáculos beneficentes, junto com um grupo espanhol, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa "barbante", devido as suas pernas  compridas e sua magreza.Um dos maiores sonhos desse palhaço era criar uma escola circense , para manter as tradições do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, em 1973.
         A Escola Classe 19 de Taguatinga não poderia deixar de homenagear esse dia importante. O Professor Bruno Lenx, juntamente com as Professoras Ana Elisa e Lunalva arrasaram no "picadeiro" de nossa escola! "Hoje tem espetáculo, tem sim senhor!!!!!"
          Depois da apresentação as crianças orientadas pelas suas professoras fizeram lindo trabalhinhos!!! Muito bacana!!!












































         

quinta-feira, 27 de março de 2014

Oba!!! Aula de Informática!

As aulas com os recursos digitais possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, depuração, reflexão e apropriação da sua nova aprendizagem e este recurso é uma proposta que constrói também cidadania. O sujeito se apropria da tecnologia não como um mero recurso, mas sim como um meio de construir novos níveis de conhecimento. “Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção do mundo”. (Freire, 1983, p. 46)

A informática na sala de aula com recursos digitais acelera o processo de leitura e escrita. Isto se dá pela facilidade de encontrar letras no teclado, facilidade de correção de palavras e pela riqueza que a utilização da tecnologia proporciona.

Pesquisar na internet, abrir novos horizontes ajudam a ultrapassar as barreiras do dia a dia, que ajudam no desenvolvimento de um cidadão crítico.

Professor Ricardo Praciano e seus alunos na Sala de Informática da Escola Classe 19.







Esqueleto Humano

Você sabia que o esqueleto humano tem como função principal proteger os órgãos vitais? Um adulto tem 206 ossos e um recém nascido 270? Pois é nossos alunos do 3° ano A, da Professora Nea aprenderam tudo isso e muito mais. Parabéns turminha pela criatividade!!!







"A Bela e a Fera" - 2°B

Nossos alunos assistiram a apresentação da peça teatral " A Bela e a Fera". A turminha do 2° ano "B" das Professoras Sônia e Dulci arrasaram nos desenhos!!! Parabéns!!!