"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional da Consciência Negra

        O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares .
       Neste dia temas debatidos pela comunidade negra   ganham evidência : inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra.
         Em nossa escola, também trabalhamos o tema. Vejam algumas atividades produzidas por nossas turmas.














segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Formatura do PROERD

                      O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que teve sua origem no Dare América (Drug Abuse Resistence Educacion) criado em Los Angeles em 1983, como uma nova alternativa na luta contra as drogas: a prevenção de cunho educacional, pois a atividade repressiva não estava sendo eficaz.
                       O Programa tem por objetivo reforçar os direitos e responsabilidades de cada aluno. O respeito entre os colegas é trabalhado, pois o aprendizado é cooperativo.  O PROERD é a cooperação entre a PMDF , a escola e a família, pois todos nós temos o papel de educar, de diferentes formas, mas neste caso com um importante objetivo: viver sem drogas.
                         Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro nossos alunos formaram. Foi uma noite maravilhosa, onde a família e a escola se uniram para confraternizar. Parabéns aos formandos!!!!
























Formatura PROERD

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Merenda Escolar - "Comer bem para viver Melhor!"




O trabalho das nossas Merendeiras é fundamental para o efetivo desenvolvimento escolar das crianças. Elas se dedicam com ardor a fim de preparar refeições caseiras, saborosas e nutritivas.
 Queridas Merendeiras, recebam o nosso carinho e agradecimento por todo empenho nessa nobre missão de alimentar!



 Na última sexta-feira (07/11), comemoramos o aniversário da Tina com um delicioso café da manhã. Momentos de alegria e confraternização com a presença da pequena Beatriz, filha do Ricardo Sillas, que veio pessoalmente dar os parabéns!
Feliz Aniversário Tina! Amamos você!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MERENDA ESCOLAR - Comer bem para viver Melhor!!!


                Em nossa Escola, existe a Associação de Pais e Mestres - APAM.                  Os pais e/ou responsáveis, contribuem mensalmente com um valor mínimo, mas que faz toda a diferença! O recurso arrecadado visa complementar várias necessidades da escola, como pequenos reparos que surgem no dia a dia, atividades sócio-culturais, entre outros.                  
              Um dos seguimentos que ela mais atinge é a Merenda Escolar, pois há grande preocupação em oferecer uma alimentação saudável misturada à criatividade e sabores diferenciados, para que os alunos tenham prazer em se alimentar na escola, alcançando assim, vários objetivos pedagógicos e sociais na vida do educando.             
           Para vocês terem uma idéia, esse ano as nossas merendeiras serviram pratos bem especiais, como Bolo de Banana, Suflê de Abobrinha, Lasanha, Strogonoff, Torta Salgada, entre outros. Os complementos variam desde alimentos como Farinha de Trigo, Fermento, Ovos, Queijo minas ralado, Queijo Muzarella,  Farinha de Mandioca, Cheiro verde, Molho de Tomate, Colorau, Açafrão, Orégano, Sal, Verduras e Hortaliças (quando por motivos de força maior não chegam como previstos).              

         Apreciem um pouquinho do nosso trabalho diário que é realizado, sobretudo, com muito amor e carinho! Por Renata Rambo.










  Costumamos receber depoimentos de pais onde relatam  que as alimentações produzidas na escola são referência para os seus filhos, os quais muitas vezes não estão acostumados a comer determinados alimentos mas que passam então a mudar seus hábitos alimentares. 
         Isso motiva ainda mais o nosso trabalho, saber que cada ação investida na merenda escolar tem valor pra Vida dos nossos alunos!















O tempero é maravilhoso e produzido diariamente. Recebemos fardos de alho natural de uma família linda que adotou a escola e faz doações periódicas para deixar nossa alimentação ainda mais saborosa e saudável e nutritiva. À aluna Vitória Pereira Cardozo Bougleux que estuda no 2º Ano, Turma "B", aluna das Professoras Sônia e Dulce, juntamente com seus pais Michel de Queiroz Bougleux e Benígna Pereira Cardozo Bougleux, o nosso mais profundo agradecimento! Que Deus possa retribuir em bençãos e graças à vossa família! Essa é a prova concreta de que a escola acontece com a participação da família. Muito obrigada!!!


Participe!!! Dê a sua contribuição também!