"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

terça-feira, 31 de março de 2015

SALA DE INFORMÁTICA- Números Romanos(2)- 4º Ano

Vamos treinar um pouquinho sobre números romanos? 
Então, clique na imagem do relógio e jogue.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1180

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de Numeração - Números romanos- 4º ANO

Os romanos também criaram o seu próprio sistema de numeração. Até hoje, a numeração romana é utilizada em algumas situações.


Clique na imagem do livro e assista sobre os números romanos.
https://www.youtube.com/watch?v=h5eonJsR0EQ

SALA DE INFORMÁTICA- QUIZ- SISTEMA DE NUMERAÇÃO- 4º ANO

Agora que você  já estudou alguns conceitos sobre Sistema de Numeração.

Teste o que você aprendeu até aqui.

Clique na imagem.
https://docs.google.com/forms/d/18UaRk__PVEYj

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de Numeração - Decomposição e Leitura- Jogo-4º Ano

Aprenda mais sobre a decomposição dos números clicando no Shrek.

http://escolovar.org/mat_cuisenaire_arrowcardsict.swf

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de Numeração - Decomposição e Leitura- 4º Ano

Para entender sobre este numeral decompomos assim:

Mil, novecentos e noventa e um 
1991 = 1000 + 900 + 90 + 1
1991 = 1 x 1000 + 9 x 100 + 9 x 10 + 1 x 1

De acordo com o exemplo acima, decomponha o numeral 2145.



Clique AQUI para responder

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de numeração O que você já sabe?- 4º Ano

O Estádio do Maracanã foi sede em 1950 da Copa do Mundo e sediará novamente em 2014. Observe a tabela e diga qual foi a cidade que recebeu o menor número de público pagante na final:


A)Saint Denis
B) Yokohama
C)Berlim
D)Jonesburgo









Clique AQUI para escrever sua resposta.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal


 Hoje, dia 30/03 nossos alunos dos 4º anos visitaram o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, que tem como objetivo maior preservar e divulgar a história da nossa cidade. Seu prédio tem arquitetura arrojada, conta com um museu, um auditório e uma biblioteca.  Nossos alunos viram exposições, recortes, jornais e outros materiais que ilustram e documentam a história da Capital.  Foi um momento de aprendizado e cultura. 

Por  Thaís Andrade Macedo - Diretora da Escola Classe 19 de Taguatinga






SALA DE INFORMÁTICA- VÍDEO: O CICLO DA ÁGUA - A GOTA BORRALHEIRA-


SALA DE INFORMÁTICA- O que você já sabe?- 3º Ano


 O que você já sabe?

São quatro alternativas de resposta, sendo que somente uma alternativa está correta.  Você está preparado? Então, vamos lá!

1) Quais são os estados físicos da água?


A) Somente líquido e gasoso.

B) Somente líquido e sólido.
C) Líquido, sólido e gasoso.
D)Somente sólido e gasoso.

Clique AQUI para responder.

SALA DE INFORMÁTICA- Números Ordinais – Ordem Crescente e Decrescente- 3º ANO


Observe o desenho e responda:



A)  Renata é a sétima da fila.
Na ordem crescente, quem está depois de Renata?
Em qual degrau essa pessoa está?



B) E na ordem decrescente.
Quem está depois de Renata?
Em qual degrau essa pessoa está?



Escreva a sua resposta AQUI.



SALA DE INFORMÁTICA- Números Ordinais- 3º Ano


                                                                                           Complete

Escreva a sua resposta AQUI.

SALA DE INFORMÁTICA- Números Ordinais- 3º Ano


Você já sabe?

Sérgio não utiliza o elevador do prédio onde mora, ele prefere subir de escada.

Considerando que Sérgio está no décimo degrau da escada, qual é próximo degrau da sequência?






Clique AQUI para responder.

SALA DE INFORMÁTICA- O que você já sabe?- 3º ANO (Números Ordinais)


Os alunos da professora Dulcileia sempre formam uma fila no pátio da escola antes de irem para a sala de aula.
Aninha está de calça e blusa azul. Qual é a posição dela na fila?


   
A) Primeira.
B) Segunda.
C) Terceira.
D) Quarta.

Clique AQUI para responder.

SALA DE INFORMÁTICA- Números Ordinais- 3º Ano

Leia as informações e descubra a posição de Márcia na fila.

Márcio está segurando uma flor e é o primeiro da fila. Ana está segurando uma lancheira. Carlos usa óculos. Márcia está entre Ana e Carlos.

Qual é a posição de Márcia na fila?

Clique AQUI para colocar a sua resposta.

sexta-feira, 27 de março de 2015

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de Numeração Decimal: valor posicional- 3º ANO


 Clique na imagem e aprenda mais! Divirta-se!

http://www.ixl.com/math/grade-1/counting-by-tens-up-to-100

http://mdmat.mat.ufrgs.br/anos_iniciais/objetos/bolinhas_contar.htm

Merenda Escolar - Comer Bem para Viver Melhor!


SALA DE INFORMÁTICA- SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL- 4º ANO-

Um pouco de história


         Ao longo da história da civilização, vários povos criaram sistemas próprios de numeração. Aos indianos e aos árabes devemos a criação do Sistema de Numeração Decimal, também denominado indo-arábico, que hoje utilizamos. Eles criaram também um símbolo para o “nada”: O algarismo 0.                               
 Fonte: Coleção Novo Bem-me-quer. 2.ed. São Paulo: Editora do Brasil, 2011.

Clique  na placa e jogue com os algarismos.

http://escolovar.org/mat_numero_quadrado100_splatre100.swf

SALA DE INFORMÁTICA- QUIZ- 5 ANO



Veja quantas cédulas de 100 e 10 foram usadas  para pagar a   televisão  e responda:

Quanto custou o aparelho?
A)R$ 1.050,00
B)R$ 1.250,00
C)R$ 1.500,00
D)R$ 12.500,00









Clique AQUI para responder.


SALA DE INFORMÁTICA- QUIZ- Você já sabe?- 4º Ano

Um estado brasileiro tem registros de epidemia de dengue e 41.109 casos suspeitos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Qual o valor posicional do algarismo 4?


a) 40
b) 400
c) 4.000
d) 40.000










Clique AQUI para responder.

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de Numeração- 4º ano- Quiz- O que você já sabe?

A linha do tempo tem a finalidade de determinar as datas e a ordem dos acontecimentos.

Questão 01
A mãe de Pedro fez uma linha do tempo com os acontecimentos importantes da vida dele, mas ela está com dificuldades para montar. Vamos ajudá-la. Organize em ordem  crescente esses acontecimentos.


a)2000-2006-2002-2001-2010

b)2000-2001-2002-2006-2010

c)2002-2010-2000-2001-2006

d)2010-2006-2001-2002-2000





Qual é a sua resposta?

SALA DE INFORMÁTICA- História dos números- 4º Ano



O sistema de numeração foi criado a partir da necessidade de se querer saber a quantidade das coisas e objetos, seja por curiosidade ou para tornar as coisas mais práticas. Podemos encontrar a representação de grandes quantidades no nosso dia-dia.

 Assista o vídeo abaixo para você saber mais.

 


Agora é com você!

Um montinho com dez gravetos forma uma dezena. Quantos gravetos encontro em cinco montinhos? 


Escreva a sua resposta nos comentários. Não se esqueça de colocar seu nome e turma.
 

SALA DE INFORMÁTICA- Sistema de numeração decimal- 4º Ano


Desafio

O computador de Garfield está com a tecla 2 quebrada. Toda vez que ele digita 2, aparece "*"Veja os números que Garfield digitou e diga quanto vale a nesse número:                                          
                                1 * 345





Agora que você descobriu, escreva o número acima por extenso, no espaço dos comentários.

SALA DE INFORMÁTICA-QUIZ- Números decimais - 5 ANO


NÚMEROS POR TODOS OS LADOS!


Para lermos os números devemos separá-los em classes.
Observe a leitura do número 303 110.
Ele é lido e escrito por extenso desta forma: Trezentos e três mil cento e dez.
Como é escrito por extenso o número 109 452 é:

A) Dez mil novecentos e quarenta e dois
B) Cento e nove mil quatrocentos e cinquenta
C) Cento e nove mil quatrocentos e cinquenta e dois

D) Cento e noventa e quatro mil e cinquenta e dois

Clique AQUI  para responder.

SALA DE INFORMÁTICA- PERGUNTA DESAFIO- NÚMEROS DECIMAIS- 5 ANO

Você consegue ler e escrever corretamente um número muito grande? Saiba que o conhecimento das classes e ordens ajuda muito a trabalhar com números grandes.

Visite o link abaixo

Clique aqui para conhecer as cidades mais populosas do Brasil

Tente ler e escrever o número de habitantes do Brasília. Tente identificar as classes e ordens presentes neste número. 
Responda AQUI.

SALA DE INFORMÁTICA- Números decimais- 5 Ano








Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!


quinta-feira, 26 de março de 2015

SALA DE INFORMÁTICA- Vídeo: "Cordas"


Uma história de sonhos e valores que se foca numa menina que se torna muito amiga de um menino que sofre de paralisia cerebral. Este filme de animação é emocionante onde conseguiu ganhar o “Prémio Goya” na categoria do melhor filme de curta metragem de animação…  Vale a pena assistir!




terça-feira, 24 de março de 2015

sexta-feira, 20 de março de 2015

SALA DE INFORMÁTICA- NÚMEROS E QUANTIDADES

APRENDENDO A CONTAR
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!



 http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=281

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.atividadeseducativas.com.br/atividades/461_qtd10_conj.swf


 CONTAR DE 0 A 10
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=121

CONTANDO DE 1 A 10
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/contar1.html

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
http://www.escolagames.com.br/jogos/euSeiContar/


CONTANDO ESTRELAS
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/planetas/1717_1065.swf


MEMÓRIA DE NÚMEROS
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
 
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=250


SEQUÊNCIA DE NÚMEROS
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
 
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=293
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.escolagames.com.br/jogos/completandoNumeros/

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=81

JOGOS DO VIZINHO
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/antseg1.html

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/antseg3.html

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/antseg5.html
 http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/antseg3.html

Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/antseg4.html



UNIDADES E DEZENAS
Jogue um pouco, clicando na imagem ao lado, para se divertir e aprimorar!

http://www.escolagames.com.br/jogos/blocosEspaciais/

SALA DE INFORMÁTICA- LEITURA





RELACIONAR FIGURAS E PALAVRAS

http://www.escolagames.com.br/jogos/desenhosPalavras/



SOPA DE LETRAS

http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/sletras_a.html


MEMÓRIA DO SÍTIO PICA-PAU AMARELO

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/jogo-memoria-personagens-monteiro-lobato-627860.shtml

EU QUERO LER!
http://www.sitiodosmiudos.pt/57/miniclick.asp?modulo=0110

CARTA ENIGMÁTICA
http://www.pingado.com/portfolio/jogos_animacoes/0906itau_carta_enigmatica.swf


SALA DE INFORMÁTICA- ESCRITA

ORDEM DO ALFABETO
 http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=34&jogo=Ca%C3%A7a%20Ovos
LETRA INICIAL 1
 http://www.pedagogia.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=LetraInicial 

 LETRA INICIAL 2

http://www.redescola.com.br/software/uaop1022/uaop1022.swf 


LETRA INICIAL


http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoAlfabeto/

JOGO DAS VOGAIS
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-das-vogais.html


FORME PALAVRAS

http://www.pedagogia.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=LetraInicial

FORMANDO PALAVAS

http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/jogos/abc/?cc=BR


http://www.escolagames.com.br/jogos/formaPalavras/
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=232


PESCA LETRAS


 BRINCANDO COM AS VOGAIS

 http://www.escolagames.com.br/jogos/brincandoVogais/ 

COMPLETAR PALAVRAS

http://www.escolagames.com.br/jogos/fabricaPalavras/


 PALAVRAS
http://a77.com.br/alfabetizacao/alfabetizacao_escreva_nome_da_imagem_1.ph


 DITADO

 http://www.escolagames.com.br/jogos/ditado/


 SEPARAÇÃO DE SÍLABAS

http://a77.com.br/alfabetizacao/separacao_silabas_1.php


http://www.escolagames.com.br/jogos/separeSilabas/
 

http://www.escolagames.com.br/jogos/procuraDasCartas/



 VOGAIS E CONSOANTES
http://www.redescola.com.br/software/uapp2079/uapp2079.swf



CRUZADINHA DE BRINQUEDOS


http://www.redescola.com.br/software/uappr093/uappr093.swf

JOGO DA FORCA

http://files.comunidades.net/profjosecarlos/forca.swf

PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS
http://www.universoneo.com.br/fund/games/diver04.swf

ORTOGRAFIA
http://www.smartclass.com.br/joaninhanet.swf


ACENTUAÇÃO
http://www.escolagames.com.br/jogos/bruxaDosAcentos/