"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Governador autoriza construção da Escola Classe 19 de Taguatinga

Reconstrução da EC 19
Nesta sexta-feira (16), governador autorizou a construção de três unidades e ampliação de outra.“O fato mais importante é a notícia de que o DF é o campeão do número de matrículas de crianças com menos de sete anos”José Roberto Arruda Governador do Distrito Federal.O ano de 2009 começou com melhorias para a educação. Nesta sexta-feira (16), o governador José Roberto Arruda autorizou a reconstrução e reforma de quatro escolas do DF: a Escola Classe 19, em Taguatinga, a Escola Classe 63, em Ceilândia, e em Samambaia, a Escola Classe 403 e o Centro de Ensino Fundamental 404.
A medida é parte do Programa de Expansão das Escolas do DF, que prevê a construção ainda em 2009 de 29 escolas e a ampliação de outras 13. No total serão aplicados R$ 56 milhões e a expansão aumentará em 46 mil o número de alunos na rede pública.
Em Taguatinga, a Escola Classe 19 vai ser totalmente reconstruída. Serão destinados R$ 3,5 milhões para a obra, que ficará pronta em 11 meses. A estrutura existente hoje, com apenas sete salas de aula, vai a baixo. A unidade foi construída na década de 60 e desde então nunca foi reformada. Os problemas são muitos: as instalações hidráulicas estão destruídas, a rede de esgoto está desgastada, o piso está com infiltrações, o muro da escola está balançando, além da falta de ventilação, que torna o ambiente muito quente.
Depois de visita do secretário de Educação, José Luiz Valente, em 2008, a escola foi fechada. Desde outubro do ano passado, os 350 alunos estão tendo aulas na Escola Classe (EC) 21, também em Taguatinga.A expectativa é que em 2010, o ano letivo já comece com a nova escola em funcionamento. A nova unidade terá dois pavimentos, 15 salas de aula, laboratórios e atenderá 900 alunos.
A reivindicação de reconstrução é antiga. “Já vínhamos lutando há muito tempo por isso. Temos uma escola inclusiva, mas por limitações físicas não podemos atender alunos cadeirantes, por exemplo”, explica a diretora da Escola Classe 19, Adriana Vargas.

Foto
Professora Josina Pires ( Diretora Regional de Ensino de Taguatinga), Sr. José Roberto Arruda ( Governador do DF) e Professora Adriana Vargas ( Diretora da Escola Classe 19 de Taguatinga).
Trechos de reportagem da Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário