"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Comer Bem para Viver Melhor!


MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.
Visando comemorar os 60 anos do PNAE, valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação criaram o CONCURSO "MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR", que selecionará as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país.


 SUFLÊ DE ABOBRINHA

A Escola Classe 19 de Taguatinga está participando oficialmente do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. A receita surgiu da necessidade de evitar o desperdício de alimentos. A abobrinha era um alimento de baixíssima aceitabilidade e sempre que era feita ia parar na lixeira. Pensamos em elaborar uma receita agradável, bonita e saudável. Consideramos o fato de ser assado também um grande atrativo! Acrescentamos queijo, orégano, manjericão, o que tornou o prato ainda mais especial! Hoje a realidade mudou! E muitos alunos levaram a receita para casa, para que as mães pudessem prepará-la também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário