"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

sábado, 22 de março de 2014

Dia Mundial da Água

      E as produções na Escola Classe 19 não param!!! Esta semana trabalhamos "Dia Mundial da Água", nossos alunos aprenderam como valorizar e respeitar esse bem natural.

Mural: Professora Cláudia Rios

      O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas, no dia 22 de março de 1922, e é comemorado nesta data em todos os anos.
        Sabemos que dois terços do planeta Terra é formado de água, só que apenas 0,008% do total da água do nosso planeta é potável.  E o pior é que grande parte dos rios, lagos e represas está contaminada pela ação do homem, e com isso, em um futuro bem próximo, poderá faltar água para o consumo da grande da população mundial.
         Devemos, não só neste dia, mas também durante o ano todo, tomar atitudes que colaborem para a preservação e economia da água: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar nas atividades do dia-a-dia (banho, escovação de dentes, lavagem de louças), reutilizar a água em diversas situações, entre outros.
       

Texto: Thais Andrade Macedo - Diretora da Escola Classe 19 de Taguatinga 
 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário