"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quinta-feira, 27 de março de 2014

Oba!!! Aula de Informática!

As aulas com os recursos digitais possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, depuração, reflexão e apropriação da sua nova aprendizagem e este recurso é uma proposta que constrói também cidadania. O sujeito se apropria da tecnologia não como um mero recurso, mas sim como um meio de construir novos níveis de conhecimento. “Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção do mundo”. (Freire, 1983, p. 46)

A informática na sala de aula com recursos digitais acelera o processo de leitura e escrita. Isto se dá pela facilidade de encontrar letras no teclado, facilidade de correção de palavras e pela riqueza que a utilização da tecnologia proporciona.

Pesquisar na internet, abrir novos horizontes ajudam a ultrapassar as barreiras do dia a dia, que ajudam no desenvolvimento de um cidadão crítico.

Professor Ricardo Praciano e seus alunos na Sala de Informática da Escola Classe 19.







Nenhum comentário:

Postar um comentário