"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cerrado Brasileiro, uma proposta pedagógica da EC 19

Partindo do tema gerador: Família e Escola unidas na preservação do Planeta 🌎 Terra, teremos como Tema Pedagógico para estudo ao longo do semestre deste ano em curso: o Cerrado Brasileiro, sua fauna, flora e alguns outros aspectos como a culinária.

Além do mais teremos um foco especial a questão relativa à Água, sua preservação e conscientização quanto ao seu uso racional, haja vista que já estamos passando por um recionamento aqui no DF.

Assim, solicitamos à todas as famílias que supervisionem suas residências, ruas, escola, a fim de que possamos ser agentes construtores de uma sociedade ciente de seus deveres e direitos. Se temos direito ao uso e consumo de água potável, cabe também a nós  impreterivelmente a responsabilidade de cuidar e preservar do nosso meio ambiente, bem como nossa Água, que nos dá saúde e vida.

Nesse contexto, procuremos checar vazamentos, se alguém está fazendo uso indevido da água, principalmente a potável, vejam se há locais com água parada, para evitar proliferações do mosquito da dengue e outras doenças.

Sabemos que um ambiente limpo ou higienizado, organizado, é também um ambiente saudável.

Contamos com o apoio de toda comunidade escolar.
Postado por Cris Melo, em 31/07/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário