"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Psicomotricidade

Acontece na escola!
Karla Micheleto
Professora da Escola Classe 19 de Taguatinga


O movimento é a primeira manifestação na vida do ser humano, pois desde a gestação realizamos movimentos com o corpo, no qual vão se estruturando e exercendo enormes influências no comportamento.


A partir deste conceito e através da nossa prática no contexto escolar, consideramos que a psicomotricidade é um instrumento riquíssimo que nos auxilia a promover preventivos e de intervenção, proporcionando resultados satisfatórios em situações de dificuldades .

O professor atento às etapas do desenvolvimento do aluno, coloca-se na posição de facilitador da aprendizagem e estrutura  seu trabalho no respeito mútuo, na confiança e no afeto. 

Percebemos claramente a importância do trabalho da psicomotricidade no processo de ensino e aprendizagem, pois a mesma está intimamente ligada aos aspectos afetivos com a motricidade, com o simbólico e o cognitivo.


Fotos: Professora Karla Micheleto e alunos do 1º ano "C".

Nenhum comentário:

Postar um comentário