"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Crise Hídrica no DF

 Não é atoa que nossa escola tem como tema da Festa Junina deste ano a ÁGUA: com o Arraiá Água Doce. Nós sabemos e na prática que está havendo uma escassez, tendo como umas das causas as poucas ☔️ Chuvas.

Veja abaixo uma quadro feito por pesquisadores da CAESB, o fluxo de água receptado desde  os anos 80 a 16/17. Observem no gráfico a altura das barras e os resquícios que são o conjunto de barras, cujas representam o que obteve de outras chuvas anteriores.

Olhem as duas últimas barras que representam os últimos cinco/seis anos, como estão baixas, isto significa dizer que os níveis estão baixos, que não tivemos boas chuvas, ou não choveu o suficiente para armazenamento dos reservatórios. Resultado, os anos 2015,2016 e 2017 as chuvas foram muito escassas, impactando diretamente no fornecimento da água à população.

Neste sentido, chamamos à atenção de toda comunidade, como também de toda população: se cada um de nós disseminar informações acerca da preservação, cuidados e uso racional da água, estaremos fazendo nossa parte em preservar e zelar desse patrimônio natural, que Deus nos concedeu.


Sugerimos que possamos fiscalizar juntos nossos lares, escolas, ruas onde observamos desviamento    ilegalda água,  para que possamos denunciar esses desviametos, bem como arrumar todos os vazamentos que surgirem nesses locais citados, a fim de que evitemos o desperdício, seja na rua,  em nossas casas. Sejamos nós mensageiros da água 💦, unidos combateremos o desperdício e  aprenderemos a fazer o uso racional.

        Texto: Cris Melo, postado em 08/06/17



Um comentário: