Veja abaixo uma quadro feito por pesquisadores da CAESB, o fluxo de água receptado desde os anos 80 a 16/17. Observem no gráfico a altura das barras e os resquícios que são o conjunto de barras, cujas representam o que obteve de outras chuvas anteriores.
Olhem as duas últimas barras que representam os últimos cinco/seis anos, como estão baixas, isto significa dizer que os níveis estão baixos, que não tivemos boas chuvas, ou não choveu o suficiente para armazenamento dos reservatórios. Resultado, os anos 2015,2016 e 2017 as chuvas foram muito escassas, impactando diretamente no fornecimento da água à população.
Neste sentido, chamamos à atenção de toda comunidade, como também de toda população: se cada um de nós disseminar informações acerca da preservação, cuidados e uso racional da água, estaremos fazendo nossa parte em preservar e zelar desse patrimônio natural, que Deus nos concedeu.
Sugerimos que possamos fiscalizar juntos nossos lares, escolas, ruas onde observamos desviamento ilegalda água, para que possamos denunciar esses desviametos, bem como arrumar todos os vazamentos que surgirem nesses locais citados, a fim de que evitemos o desperdício, seja na rua, em nossas casas. Sejamos nós mensageiros da água 💦, unidos combateremos o desperdício e aprenderemos a fazer o uso racional.
Texto: Cris Melo, postado em 08/06/17
Tema fantástico...amei....
ResponderExcluir