"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ARTE DO CERRADO

Dado a experiência com artesanatos,  tendo como instrumento os insumos do Cerrado. Dentro deste contexto faz-se analogia com o tema cuidados  com o meio ambiente, especialmente com a nossa realidade mais próxima : Cerrado

Passa-se a conhecer a fauna do mesmo, a função de algumas plantas(folhas e frutos) como medicamentos, ou mesmo dentre os quais que se manipula, os que nos servem de alimentos, e finalmente como utilizá-los como adornos.

Entra neste mesmo contexto artístico aproveitam-se cascas, sementes, folhas secas, troncos, galhos secos para ornamentações belíssima.

Vejam que o aproveitamento deste material nos oferece opções para embelezar ambientes de forma mais rústica, nos passando a informação de beleza natural e criativa. Além de estarmos despertando nas crianças o respeito, amor e cuidados com a natureza.













Exposição  no laboratório de Ciências
postado por Cris Melo em 16/11/17

Um comentário:

  1. Ficou muito bonito e com muitos conhecimentos para as crianças. Parabéns.... Rita de Cássia.

    ResponderExcluir