"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DESCOBRINDO TALENTOS

Com  a participação no Projeto Jaburu - Conhecimento do bioma Cerrado em 1993, a professora Ana Elisa deu início aos trabalhos em sala de aula envolvendo o tema: A PRESERVAÇÃO DO CERRADO.

Partindo de uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente - DF o referido projeto, cujo objetivo principal foi o conhecimento e preservação do bioma cerrado; destaca-se então que o incentivo maior no campo de suas ideias didático-pedagógicas relativas à preservação do meio ambiente, para tal professora nasceu com este projeto.

E, desde esta experiência com o P. Jaburu, aquela, passou a desenvolver trabalhos em sala de aula voltados para o Conhecimento e Preservação  do Cerrado, com um outro projeto idealizado pela mesma: PROJETO AMIGOS DO CERRADO.

A professora relata que desde o ano de 1993 nas Escola Classe 02 d Ceilândia, Escola Classe 15 de Taguatinga, Escola Classe 02 de Vicente Pires, Escola Classe 19 de Taguatinga e no SESI - CEGAD, pôs em ação "Amigos do Cerrado".

Cabe aqui a pergunta? mas não é descobrindo o talentos  o título do desse texto queestou escrevendo? Simm, contudo para chegarmos ao talento mirim, passamos primeiro pelo talento primer ou primeiro: a professora Ana Elisa,  a qual descobriu em si mesma o gosto, o prazer de mexer com a natureza e passar diretamente aos seus alunos tal prazer. Tanto pegou gosto para lidar com o meio ambiente que disseminou suas sementes por todas as escolas em que trabalhou.

Dentre o que desenvolve em sala com os alunos destacam-se: trabalhos com artesanato com folhas e fruto, alfabetização com a fauna e flora do Cerrado.

Em meio a esse contexto de sala de aula, a professora vem descobrindo talentos para a arte do desenho, por meio da aplicação do "Amigos do Cerrado". Estes talentos mirins retratam nos seus desenhos as características da vegetação, da fauna do nosso Cerrado.

Assim... esta professora vem valorizando o potencial dos seus alunos no campo  artístico. Vem desenvolvendo a percepção do nosso Cerrado.

Segundo o relato da professora, as crianças reconhecem fora do âmbito escolar, flores, árvores, isto é as plantas nativas. Pois muitas vezes a mesma observou isto ao fazer trilhas ou passeio com os seu alunos.

Em especial, com relação ao artista mirim, na atual escola em que atua Ana Elisa, vem incentivando ao aluno Moisés, bem como outros.

MOISÉS

 PROFESSORA  ANA ELISA E MOISÉS 



Em 2015 Moisés presenteia a professora de 
Educação Física  Creuza com este desenho.
                                               

artesanato com outros alunos


                                                         
                                                                 Vídeo com Moisés...
                                                       https://youtu.be/3Cpip15QMic



Postado por Cris Melo em 1/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário