"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

segunda-feira, 26 de março de 2012

Filhos Acompanhados pelos pais: alunos bem sucedidos.

2ª Avaliação Institucional

O maior sucesso dos pais é, de fato, contribuir para que seus filhos sejam  capazes de voar com a s suas própiras asas e serem felizes. E, para isso é preciso conhecer a criança, estabelecer regras, limites e acima de tudo, ser exemplo para seu filho.

1. Não deixe que o estresse do dia a dia o tranforme num monstro para seus filhos, nem o o cansaço torne omisso na educação deles! É claro que é dificil manter o e que é difícil manter o equilíbrio diante de tantas responsabilidades, mas a verdade é que criar mais problemas em sua casa só vai tornar a situação ainda mais difícil par todos.

2. Coloque limites para os seus filhos desde cedo. Quando menor a criança, mais simplies é de ela se adequar ao que você está propondo.

3. Repare sempre na expressão de seus filhos. Reserve umt empo só par vocês dois, brinquem e conversem um pouco até você descobrir o que há de errado. Às vezes, a solução é mais simples do que imaginamos.

4.Ficar atento para as questões de sua vida adulta não sejam transferidos para sus filhos como: culpa, estress, trabalho, problemas com parceiros conjugais, etc.

5. A falta  de informação sobre aquilo que seu filho está fazendo gera não apenas a insegurança e o medo em relação ao futuro dele, geram também riscos muito sérios no que diz respeito à sua formação. Por isso, fique atento a esses detalhes e, à medida que ele for crescendo, obeserve também suas companhias.

6. O modelo de realcionamento entre os adultos da família influencia diretamente  no comportamento da criança em casa, na escola, na igreja, etc.

7. Reserve lugar apropriado para a intimidade do casal, evite discussões familiares na frente dos filhos.

8. Quando um dos filhos se sente menos importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário