"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

quarta-feira, 7 de março de 2012

Paulo Freire: patrono da educação brasileira

Fique por dentro!
"Não se pode falar em educação sem amor!" - Paulo Freire
Paulo Freire de camisa azul
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, na última terça-feira, 6 de março, o projeto de lei da Câmara (PLC 50/11), que torna o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. O projeto é da deputada Luiza Erundina. Esta justa homenagem ao educador Paulo Freire tenta corrigir uma injustiça cometida contra ele no período da ditadura. Quando ele foi afastado dos currículos escolares.
Em 1960 desenvolveu um método “simples e revolucionário” de alfabetização de adultos. Durante o governo do presidente João Goulart, coordenou o Programa Nacional de Alfabetização, que tinha o objetivo de alfabetizar cinco milhões de pessoas.Segundo o senador Cristovam Buarquem "Paulo Freire é um dos brasileiros mais conhecidos no exterior. Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas e se transformaram em clássicos do pensamento relacionado à educação em todo o mundo. Houvesse um Prêmio Nobel para a educação, Paulo Freire possivelmente teria sido agraciado."
Caso não seja apresentado recurso para votação da matéria em plenário, o texto seguirá diretamente para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Agência Senado
Plenarinho - Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário