"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

domingo, 4 de março de 2012

Semana Mundial do Câncer de Mama

Fique por dentro!
Esta  é a Semana Mundial do Câncer de Mama. Em todo mundo, várias campanhas de conscientização estão sendo realizadas para chamar atenção ao assunto.
Esse tipo de câncer é o que mais causa mortes entre as mulheres no mundo.
A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de bater a doença.
Para ajudar a conscientização em relação ao câncer de mama, o Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson está oferecendo uma série semanal de dicas baseadas em pesquisas para ajudar na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Veja algumas dicas abaixo:

- Evite ficar acima do peso.
- Coma saudavelmente.
- Mantenha-se ativa fisicamente. 
- Beba menos ou nada de álcool.
- Evite a terapia de reposição de hormônios. Esse tipo de terapia na menopausa aumenta o risco do câncer. Se tiver que tomar hormônios para controlar os sintomas da menopausa, evite os que contêm progesterona e limite o uso a menos de três anos.  
- Não fume.
- Amamente seus filhos o máximo que puder. Quem dá leite no peito aos bebês por no mínimo um ano no total tem risco reduzido de desenvolver câncer de mama mais tarde.
- Faça o auto-exame todos os meses logo após o período menstrual. Mulheres acima de 40 ou 35 para quem tem histórico familiar devem realizar mamografias pelo menos uma vez ao ano.
- Converse com seu médico sobre prevenção e diagnóstico para possuir todas as informações possíveis.

Fonte: Trechos da Revista Bem Estar Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário