"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

sexta-feira, 19 de maio de 2017

OFICINA DE MATEMÁTICA

         Na última quarta-feira, 17/05/17, momento da Coletiva na escola ocorreu uma oficina de matemática, realizada por Bianca, a qual faz parte da Equipe da CRE (Coordenação Regional de Taguatinga) de Taguatinga.
        Completando o  que dizíamos antes, esta oficina foi dividida em um momento teórico, outro prático. 
         O prático os professores tiveram experiências com jogos matemáticos muito criativos e bastante motivadores.
          Você sabia que a matemática está presente todos os dias em nosso cotidiano?  Pense um pouco como poderia matematizar...Dou um tempinho pra vocês... Agora confirmem comigo alguns momentos que matematizamos: no trânsito - distância pra o trabalho, o tempo; quando comemos alguma coisa verificamos a quantidade de calorias, não é mulheres? Bom, continuando: Quando estacionamos um carro, verificamos o espaço, tamanho, quantidades de carros, lateralidade... dirigir também matematizamos, calculando distâncias, velocidade, quilometragem...; ao comprarmos algo, fazemos cálculos, olhamos o tempo que o alimento vale, enfim se formos analizar constataremos que a matemática faz parte do nosso dia a dia, logo, comprovamos a sua importância e ultilidade em nossa vida.
          Por isso, ensinar matemática não é só uma prática que se ensina nas escolas, no decorrer do seu dia e do dia dos seus filhos, você pode ensiná-los a fazer cálculos, contar, reconhecer nossa moeda com seus respectivos valores, bem como aprender cores e formas em cada espaço e objetos e principalmente aprender a poupar: quantidade que usa de água - conscitizacão do uso racional não.   da água, da energia; e por que não a matemática financeira? Saber poupar desde de criança ajuda se torna um adulto que saberá controlar e usar suas finanças.   








     


    


    

Viram??? Não é fácil matematizar!? Então concului-se que aprender Matemática não é tão difícil assim, não acham? 


Por Cris Melo, em 19/05/17
VEJA  o artigo que postamos sobre Educação Financeira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário