"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo considerado impossível se torna realidade". Albert Einstein

terça-feira, 9 de maio de 2017

Sustentabilidade, nós somos responsáveis pelo Planeta Água !!!

Olhando para um simples copo com água, ao que este nos remete a pensar?





Bom, aparentemente quase nada, pelo simples fato de usar esse bem preciso de forma automática e imperceptível. Mas são nos pequenos hábitos que está a essência da vida. Vejamos: matar nossa sede, nossa fome, respirar, dormir... todos esses hábitos nos matem a vida. No entanto, não paramos para pensar em cada atividade diária como estas! 
Contudo, lançaremos algumas perguntas para que pensemos na importância dos recursos naturais: Atualmente corremos o risco de ficar sem água potável?? Como anda o nosso clima?? Vc acha que houveram mudanças climáticas ao longo dos 10 anos?? 
Fica aqui estes questionamentos, a fim de que possamos olhar mais o que nos cerca, não só para utilizar o que a natureza nos fornece dadivosamente, como também para cuidar, preservar, apreciar e sobretudo amar.
Nestas perspectivas, a Escola Classe19 lança um tema bastante relevante para ser estudado, discutido, a fim de que possamos desenvolver novos hábitos nas nossas crianças e estes hábitos possam ser refletidos para gerações futuras, assim como a geração anterior nos deixou hoje esse legado por todo o nosso Planeta Água.
Então que toda comunidade escolar participe deste tema que é Eixo do trabalho pedagógico: Educação para Sustentabilidade, dentro do alcance de cada segmento escolar ou individualidade.


Por Cris Melo em 09/05/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário